quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Seremos um dia apenas seres virtuais ?

No jornal de hoje (22/09/2011) diz que no Brasil: 72% prefere ficar na internet, 17% prefere sair com amigos/festas, 7% prefere marcar um encontro, 2% prefere ouvir música e outros 2% prefere outra coisa exceto as anteriores... ou seja, estamos nos tornando uma geração virtual mesmo !!!


E a tendência se repete em todo o mundo. Estamos deixando de ser pessoas do mundo "real" e passamos a ser mais "virtuais". Quer falar com a pessoa sentada na mesa ao lado no escritório ? então ligue o MSN ! A coisa está desse jeito ! Já ouvi amigos dizendo que chamar os filhos que estão no quarto pra jantar pelo MSN, SMS, Face... e até bronca já virou virtual !


Vale ressaltar que a pesquisa foi feita entre jovens até 30 anos já que seria inconcebível para os mais velhos, mais maduros uma vida tão sem sentido.


Apesar de ser da área de sistemas, software, eu acho realmente preocupante essa tendência... será que as previsões futuristas de alguns vai realmente se concretizar ? ou seja, no futuro seremos uma "geleca" com cérebro praticamente um vegetal pensante sentado/conectado num computador em rede e vivendo a vida toda desse jeito ? Eu sinceramente não quero estar vivo pra ver essa decadente forma de vida.


Acho que estou ficando velho MESMO ! Na minha infância/adolescência a coisa que a gente mais curtia era sair com os amigos, curtir a vida "real"... viajar, passear, brincar, jogar, correr, namorar... isso tudo hoje em dia é considerado "OUT" (fora de moda). Hoje em dia o que é legal é entrar na "rede" e ficar conectado... seja onde estiver, sentado dentro de um ônibus/metrô, no sofá da sala, na cama, em qualquer lugar só se vê gente em frente à um dispositivo conectado, conversando, atualizando páginas, postando fotos, comentários, etc... acho que estão se esquecendo que pra ter conteúdo, tem que viver antes de qualquer coisa.


Quer arrumar uma namorada ? entra na internet... quer comprar alguma coisa ? entra na internet... quer falar com um amigo ? entra na internet... quer trabalhar ? entra na internet... tenha dó... parem o planeta que eu quero descer ! risos...


Será o fim das relações físicas ? cadê o olho no olho, pele na pele, cheiros, abraços, beijos, pegar na mão ? Vocês da nova geração são muitooooo estranhos ! ou as pesquisas estão cada vez mais FURADAS !!! risos

Nenhum comentário:

Postar um comentário