Hoje recebi de um amigo a seguinte manchete: "Ladrão furta agência de empregos em Americana (SP), mas deixa recado pedindo trabalho".
Segue link para matéria completa: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/07/01/ladrao-furta-agencia-de-empregos-em-americana-sp-mas-deixa-bilhete-pedindo-trabalho.jhtm
Na minha opinião não passa de um ladrão muito debochado fazendo uma brincadeira... afinal era uma agência de empregos.
Alguns comentaram que o "coitado" só praticou o crime porque está desempregado, que tem família, que precisa alimentar os filhos... ah, tenha dó... desde quando passar dificuldade é desculpa pra roubar, matar ou cometer qualquer tipo de crime/delito ? Conheço muita gente que passa dificuldade e nunca sequer pensou em fazer esse tipo de atitude criminosa.
Quem comete crime deve ser punido e com rigor... se todos os bandidos fossem devidamente punidos com o rigor da lei teríamos uma quantidade bem menor de crimes... quem nasceu pro crime não tem correção. A falta de rigor nos crimes (inclusive os de "colarinho-branco") é o principal motivador da criminalidade !
Até brinquei com um amigo "Eu podia estar matando, eu podia estar roubando, mas não... estou aqui fazendo programas de computador... se puderem me ajudar com 1 real que seja, Deus com certeza lhe pagará em dobro". E acrescentei "Da próxima vez que vc entregar uma versão do sistema não esqueça de mostrar o cofrinho **Ajude um analista a não roubar/matar**".
Façam um favor pra todos nós ? Apliquem com rigor a lei, mantenham presos os criminosos em vez de criar formas mirabolantes de manter as cadeias vazias e as ruas cheias de criminosos !
Deboche! Não tem outra explicação. Mesmo que um dia ele tenha procurado um empregado nas suas qualificações e não tenha encontrado. O crime não justifica.
ResponderExcluirAposto que ele procura um emprego que se parece com roubo. Como é comum de se ouvir “...uma teta para mamar!”