terça-feira, 12 de julho de 2011

Transporte alternativo - ficção ou realidade ?

E hoje meu post não vai ser político... quer dizer, até tem certo fundo político pois vamos falar de transporte e uma das obrigações do estado é fornecer infraestrutura de transporte pra sua população ! risos

Uma das principais alternativas de transporte ainda é a bicicleta ! Muitos países desenvolvidos estão apostando suas fichas nisso... mas também existem outras opções.

Para minha surpresa recebi hoje um link que esperava ver muito tempo... sobre uma bike elétrica que pode se auto-carregar, ou seja, a tração animal (humano) pode recarregar a bateria da bike pedalando... afinal pedalar na descida é uma opção boa pra não ter que pedalar na subida ! rs

No link abaixo coloco matéria na íntegra sobre essa bike:
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Manutencao_Conteudo.vxlpub?hnid=45686

Se você gostou dessa bike vai querer ver essa outra matéria citada como similar ou de interesse.
Trata-se de 4 modelos de bikes do futuro. Veja matéria completa:
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Manutencao_Conteudo.vxlpub?hnid=45623

Mas não contente com ter que fazer força e mover seu próprio veículo, veja a interessante comparação de emissão de O2 de um carro híbrido e a emissão de O2 pelo ser humano fazendo força... muito interessante !

No teste realizado, se um carro híbrido rodar com 4 homens à bordo, emitiria menos O2 do que fazendo o mesmo trajeto correndo ou de bike.
Veja matéria completa:
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Manutencao_Conteudo.vxlpub?hnid=45587

Então na minha opinião a resposta pra essa pergunta é: Sim, temos solução... ainda não é tão barata ou exige pelo menos boa vontade das pessoas e das políticas urbanas !

Grande abraço, Mixto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário